sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Atividades da Unidade I

Unidade I
Atividade - 1


Sou uma professora que procuro sempre aprender e acompanhar as inovações tecnológicas, pois os avanços da modernidade se processam muito rapidamente e não podemos ficar alheios ao novo modelo de sociedade, onde as distâncias se encurtaram devido as novas formas de comunicação.

Somente a partir do momento em que eu me familiarizar com as novas formas de letramento e alfabetização ( que são vários), poderei despertar nos meus educandos a curiosidade para e o desejo de inserir na cultura cibernética. Ficará muito mais fácil a interação professor-aluno, a partir de uma nova forma de envolvimento, diferenciada daquela: quadro/giz/livro didático/professor que só fala/aluno que só escuta. E as novas tecnologias nos proporcionam essa mudança.

Percebo que sou um ser humano em constante evolução. Reconheço que falo muito, porém tenho facilidade em captar novas idéias e até mesmo colocá-las em prática. Muitas vezes aprendo mais com meus alunos do que eles comigo. Os colegas de trabalho então, são cruciais no nosso processo de ampliação de conhecimento. É nos bate papos dos intervalos e nos encontros de formação que sempre estamos aprendendo novas técnicas de melhorar a nossa prática pedagógica.

Portanto, posso afirmar que não tenho receio em mudar minha metodologia de ensino, pois vejo que os alunos são muito dinâmicos, e, se eu também não evoluir, não conseguirei acompanhá-los.

Nenhum comentário: